Conheça o Delegado Eduardo Prado

Sou goiano, filho de Valdir do Prado e Vânia Lúcia do Prado, que é uma mulher inteligente e muito dedicada à família.

Meu pai foi vereador por 10 anos na capital, entre as décadas de 1980 e 1990, além de ter sido secretário na Secretaria Municipal de Ação Urbana na gestão do prefeito Índio Artiaga, com a legenda Valdir do Prado.

Meu contato com a política aconteceu quando eu tinha 7 anos de idade. Quando criança, acompanhava meu pai nas agendas e aprendi desde cedo que os nossos valores são inegociáveis.

Cursei Direito na Universidade Federal de Goiás e em 2001 fui aprovado no concurso de Delegado de Polícia. Na época, fui o Delegado de Polícia mais jovem do Brasil, com 23 anos de idade.

Minha carreira policial começou em Alvorada do Norte. Também fui Delegado no Nordeste Goiano e atuei na região Noroeste de Goiânia no 22º Distrito Policial (DP); na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), fui titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON) e Supervisor da PCGO.

Durante minha atuação na DECON, minha equipe combateu diversos crimes contra os consumidores goianos, levando inúmeros criminosos para cadeia. Além disso, conquistamos reconhecimento no combate à máfia dos combustíveis, sendo nacionalmente reconhecida a Operação Bomba Baixa, que prendeu empresários que fraudavam as bombas de combustíveis com chips eletrônicos.

Passei por outras pastas importantes como a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), onde nossa equipe bateu recorde de apreensão de drogas e prisão dos traficantes mais perigosos do Centro-Oeste. A equipe alcançou destaque em nível nacional, estabelecendo o recorde de apreensões de drogas no Brasil.

Nossa experiência é compartilhada por meio de palestras e aulas ministradas em universidades, faculdades e cursos preparatórios para concursos públicos. Nesses eventos, abordo temas diversos: trabalho do Delegado de Polícia, causa animal, direito dos consumidores, criminologia etc.

Um grande marco na minha trajetória profissional, foi fazer parte do grupo de trabalho que identificou e capturou o Serial Killer que aterrorizou a cidade de Goiânia. Como parte integrante da força-tarefa encarregada de encontrar o criminoso Tiago Rocha, pude contribuir de forma ativa nessa missão histórica.

Defendo os educadores, servidores públicos, pessoas com deficiência, mais respeito pelos animais e as forças de Segurança Pública, buscando sempre promover melhorias em suas condições de trabalho e qualidade de vida.

Uma frente importante da minha atuação como parlamentar, enquanto vereador, foi a luta incansável contra o aumento abusivo do IPTU. Além disso, trabalhei para retomar mais de 100 obras paralisadas no município de Goiânia, visando promover o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura local.

Como deputado municipalista, sempre priorizei o fortalecimento dos municípios goianos, destinando mais de R$30 milhões para a execução de políticas públicas essenciais.

No exercício do meu mandato, tomei posições firmes em questões relevantes. Fui contrário à PEC da Previdência, que prejudicava os professores, além de me posicionar contra a PEC do Teto de Gastos, que iria impactar negativamente os concursos públicos e investimentos no estado de Goiás.

Destaco também meu projeto de lei nº 1326/2020, que propôs a redução do ICMS sobre os combustíveis, buscando aliviar o peso financeiro sobre a população.

Ainda como Deputado Estadual, em 2023, fui um dos poucos Deputados Estaduais que levantou a voz de forma contundente contra o aumento do ICMS, criação do DIFAL e aprovação do “TAXA DO AGRO” (Fundeinfra), tributos que prejudicaram o setor produtivo, comerciantes e o agronegócio em Goiás.

WhatsApp
Faça parte da minha Lista de Transmissão
Você vai receber direto no seu WhatsApp as minhas mensagens com informações sobre o meu trabalho pelo nosso estado.