Deputado Delegado Eduardo Prado promove audiência pública sobre violência nas escolas

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, a audiência pública sobre violência nas escolas, na sala das Comissões na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), promovida pelo deputado estadual Eduardo Prado e organizada pela Comissão de Segurança Pública. 

Ao fazer uso da palavra, o Delegado Eduardo Prado, propositor da audiência, enfatizou que só a ação da Segurança Pública não é capaz de sanar o problema. Segundo o deputado, é importante realizar debates sobre a problemática, em conjunto com as pastas de Educação e Segurança Pública, além de contar com a presença de especialistas em psicologia e assistentes sociais. 

Sobre o tema, a juíza titular da infância e juventude de Goiânia, Maria de Socorro de Sousa Afonso da Silva, relatou que os debates são de suma importância, tendo em vista que os criminosos ainda não foram identificados e não possuem momentos específicos para realizarem os ataques. “Os alunos deixam de ir às aulas devido às ameaças de massacre nas unidades. A unidade escolar virou um local de medo onde os pais não possuem mais segurança para deixar os seus filhos. Mesmo com a força policial, ainda estuda-se o real motivo para que os jovens realizem os crimes. Seja bullying, desigualdade social, pouca formação escolar. Não sabemos ao certo”. 

A audiência contou com a presença de autoridades como os deputados Coronel Adailton, Paulo César Martins e Major Araújo. Também esteve presente na sessão a mãe do estudante João Pedro Calembo, assassinado em 2017 no Colégio Goyazes, Bárbara Melo Calembo, o psicanalista de desenho infantil Júlio Moura, e o superintendente de Segurança Escolar e coronel da Polícia Militar, Mauro Vilela.

WhatsApp
Faça parte da minha Lista de Transmissão
Você vai receber direto no seu WhatsApp as minhas mensagens com informações sobre o meu trabalho pelo nosso estado.
Notícias relacionadas