É lei! Deputado Delegado Eduardo Prado tem projeto sancionado: Agora, Queijo Cabacinha de Santa Rita do Araguaia é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás

Ex-prefeita do município Tânia Salgueira será homenageada com medalha de Honra ao Mérito Legislativo  Pedro Ludovico Teixeira

O Queijo Cabacinha, produzido na região de Santa Rita do Araguaia, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás. A proposição de autoria do Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado  dá reconhecimento ao sabor único e tradicional da região onde surgiu o queijo que já ganhou o Brasil e o mundo: o queijo cabacinha.  

Deputado atuante, Eduardo Prado é autor da Lei da Lei 22.000/2023, que confere  ao Município de Santa Rita do Araguaia o título de Capital Goiana do Queijo Cabacinha e da Lei 20.693/2021 que reconhece o Queijo Cabacinha como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás. “O queijo é a principal fonte de renda de produtores rurais que detêm essa técnica de produção e representa a cultura culinária da região”, afirma o parlamentar.

O evento que acontece nesta sexta-feira (23) na Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia também concederá certificados de Honra ao Mérito para os produtores do queijo cabacinha, assim como entregará a maior honraria do Poder Legislativo de Goiás, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para a ex-prefeita de Santa Rita do Araguaia, Tânia Salgueira. Formada em Psicologia pela PUC Goiás e pós-graduada em Psicopedagogia, Tânia trabalhou firmemente pelo município de Santa Rita do Araguaia, assim como sempre prestou apoio irrestrito aos produtores do queijo cabacinha. 

WhatsApp
Faça parte da minha Lista de Transmissão
Você vai receber direto no seu WhatsApp as minhas mensagens com informações sobre o meu trabalho pelo nosso estado.
Notícias relacionadas