Luta do Delegado Eduardo Prado: projeto da Governadoria prevê a abertura de 1.600 vagas para a Polícia Penal

Em uma batalha incansável, o deputado Estadual Delegado Eduardo Prado (PL) usou a tribuna para registrar um projeto de suma importância para a Segurança Pública. Em segunda votação, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 2023008698, que propõe alterações nas Leis Estaduais n° 14.237, de 8 de julho de 2002; nº 17.090, de 2 de julho de 2010; e n° 21.792, de 16 de fevereiro de 2023. O projeto é da Governadoria.

A proposta abrange diversas medidas, incluindo a expansão dos cargos da Polícia Penal, a regulamentação das fases do concurso público para a categoria e a previsão de distribuição de vagas por gênero. A luta incansável de Eduardo Prado a favor dos concursos públicos e dos policiais do Estado sempre foi um ponto de destaque em seu trabalho.

“É fundamental defender a Polícia Penal. De nada adianta termos uma Polícia Civil forte e investigativa, e uma Polícia Militar ostensiva, se não contarmos com uma polícia pós-crime para realizar a custódia dos presos”, ressaltou o deputado, enfatizando a importância da Polícia Penal na segurança pública do Estado.

O deputado Delegado Eduardo Prado é Presidente da Comissão de Segurança Pública e destaca-se na defesa dos policiais do Estado de Goiás e dos concurseiros públicos. Sua trajetória política reflete um comprometimento inabalável com a valorização e o fortalecimento das forças de segurança, bem como a promoção e aumento de efetivo por meio dos concursos públicos.

WhatsApp
Faça parte da minha Lista de Transmissão
Você vai receber direto no seu WhatsApp as minhas mensagens com informações sobre o meu trabalho pelo nosso estado.
Notícias relacionadas